O poder dos cristais em nossas vidas

25 de junho de 2012

Quartzo Rosa

Se você gosta de utilizar pedras para se beneficiar de seus poderes, hoje vou compartilhar um excelente livro sobre o assunto. Trata-se da "Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais" de Scott Cunnigham. O texto abaixo foi extraído do livro:

Cristais, pedras, metais. Ametista para a paz, quartzo para a força, prata para o sensitivo. Desde os tempos pré-históricos até nossa era tecnológica, temos visto as pedras como belas, poderosas e misteriosas. Assim como as ervas, as pedras e os metais possuem energia, e com seus poderes somos capazes de nos transformar e às nossas vidas. A magia feita com pedras é tão antiga quanto o Tempo. Começou quando o homem primitivo percebeu que havia algum poder ou força aprisionada nas rochas que estavam a seu redor. 

Provavelmente, elas foram utilizadas no início como amuletos - objetos usados para repelir a negatividade ou o "mal". Mais tarde, foram reverenciadas como divindades, recebiam sacrifícios ou eram enterradas para abençoar e fertilizar o solo. Seu uso está intimamente relacionado à religião, aos rituais e à magia. Hoje em dia, a magia das pedras foi esquecida por milhões de pessoas. A revolução industrial e duas guerras devastadoras acabaram com a vida isolada dos vilarejos nos quais a antiga magia era transmitida de geração para geração. Porém, estamos sendo arrebatados por uma nova consciência do valor mágico das pedras e dos metais. Esse súbito interesse sem precedentes na história, como o uso crescente das ervas na magia, é outra demonstração de que o homem considera insatisfatória a vida dominada pelo chip. Alguma coisa - a magia- está faltando. Na minha jornada de dezesseis anos pelo mundo do xamanismo e da magia, me convenci de que de tempos em tempos todos os aspectos da existência humana são governados pela magia. 
Amazonita


Com o passar dos séculos, perdemos muito dessa sabedoria, mas permaneceram alguns resquícios desafiadores. Indivíduos que não possuem nenhum interesse em magia acreditam que dá sorte usar a pedra do signo, ou que as pérolas trazem lágrimas à noiva e que o diamante Hope está amaldiçoado. Podem não saber porquê, mas pensam assim. Se olharmos para o passado, numa era em que as propriedades místicas das pedras e dos metais eram inquestionáveis, encontraremos as respostas. As pedras, como as cores, plantas e outros objetos naturais, são instrumentos de magia que podemos utilizar para provocar mudanças necessárias. A transformação é a essência da magia e as pedras nos ajudam a obtê-la quando nos emprestam seus poderes e servem de pontos de referência para concentrarmos nossas energias. 

Depois de séculos de estrutura religiosa repressiva e materialismo letal, muitos de nós estão acordando para o fato de que nos isolamos do planeta Terra. Homens de negócios começam a jogar pedras de matizes brilhantes no veludo negro e as estudam para adivinhar o futuro. As secretárias colocam a pedra-da-lua e a azurita entre as sobrancelhas para aumentar sua sensitividade. Colegiais usam o cristal de quartzo para melhorar seus hábitos de estudo. Os antigos usos estão novamente à disposição daqueles que desejam se valer destes. As pedras e os metais são chaves que podemos usar para destrancar nosso potencial como seres humanos. Elas expandem a consciência, aperfeiçoam nossa vida e impregnam nossos sonhos com energias curativas. 
Olho de Tigre


Os céticos dizem que isso tudo é imaginação. Os magos concordam, ela faz parte. Também está nas pedras, no uso ritual desses tesouros e em nossas ligações com a Terra. A magia das pedras funciona, é eficaz. Isso é tudo que alguém precisa saber para experimentá-la. Ao usar a magia das pedras, não estamos abandonando a tecnologia. Não vou renunciar à eletricidade e a outros benefícios de nossa era. Não. Usamos essa velha magia para melhorar nossas vidas agitadas, para nos dar um entendimento mais profundo e melhor controle. Ela nos harmoniza com os poderes que criaram as pedras, conosco mesmos, com a Terra e o Universo, acrescentando assim o ingrediente que está faltando em nossas vidas estéreis.

Quando uma pedra no leito seco de um rio o chama para pegá-la, quando um cristal brilhante parece puxar sua mão, quando uma gema lapidada num anel captura sua imaginação, você já sentiu os antigos poderes das pedras. As pedras e a magia estão esperando. O resto depende de você.

0 comentários:

Postar um comentário